quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Santiago - Primeiras horas




A chegada a cidade de Santiago acabou sendo calma.
O onibus chegou antes do previsto e com o casalzinho de Sao Paulo tomamos um metro tranquilo e um pouco quente, cada um foi para sua hospedagem correspondente.Confesso que quando deixei a estacao Santa Lucia me surpreendi com a arquitetura. Nao lembrava dessa SAntiago. Depois do check in fui tomar um super banho, para almoçar e fazer o meu reconhecimento de area. PS. Deu pra notar que aqui é bastante movimentado... hoje tem uma Mexican Night. To fora pois nao curto muito comida mexicana, so quando necessario. Enfim... acabei comendo no MAcDonalds, tava com saudade de uma junk food... segui para o cambio dos dolares e sempre admirando a arquitetura da cidade. Meu predio por exemplo poderia ser um art-deco de Copacabana... tenho a impressao de estar nos anos 50. Mas o calor tà forte: 37 grados a sombra, tà bom pra vc? Pra mim náo, pois penso em ir a pe a casa do Neruda mais vou torrar. Meus braços ja estao dourados apesar de as vezes (quando possivel) andar de manga comprida... isso mesmo... senao o cusqui desembarca no Rio de Janeiro dia 02/02. Completando o tal reconhecimento de praxe fui as lojas Falabella e PAris. Tô procurando uma capa pra mochila...deu pra passear entretanto o cansaço falou mais alto e voltei pra comer uma empanada e tomar uma cerveza. Dessa vez sera a Escudo... lembra Portugal né? É chilena. Vamos ver... tava a fim de um vinho mais o sol inclemente e o calor nao dao chance. Santê!

Nenhum comentário: