segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Above the clouds IRUYA


Escrevo desde o povoado de Iruya em pleno altiplano argentino. A cidade é micro e com uma altitude bem elevada, 4.000 mts. Os jovens circulam sem muito o que fazer e as ruelas vazias dao um certo ar de cidade fantasma.
A surpresa foi Humahuaca.
Lembra Paraty com seu casario baixo e ruas de pedras. Tem-se de tudo, até paz! Dificil acreditar mas foi o lugar mais tranquilo que passei ate agora neste norte argentino. Isso ficou bem presente depois de sair da agitada Tilcara que sem nenhuma, pero nenhuma infra recebe turistas alem de sua capacidade e sem nenhum encanto além da feira de artesanato na praça principal.
Já sao duas semanas na estrada.
Amanha 18 devo chegar a la Quiaca, ultima cidade argentina, fronteira com a Bolivia, para cruzar a Villazon - onde devo na quarta pegar o trem para Uyani - base do Deserto de SAl.
O que posso dizer até o momento é que a viagem esta sendo otima. Viajei a principio com uns brasileiros legais, depois os argentinos foram tbm e ver o resto.
Ainda tem agua pra rolar, fotos para se tirar, comidas a provar (com exceçao da lhama - essa nao deu mesmo!!!) e gente para curtir.
Aí vamos!!!

Nenhum comentário: