quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chez el Che


Esta viagem será uma volta.
Começando pelo norte argentino, sul da Bolívia e finalizando pelo norte do Chile.
Cheguei em Cordoba na segunda de madrugada. Dividi um táxi com um colombiano que tinha conhecido no Galeao e tudo correu bem. Na própria segunda descobri que a cidade "fecha" no periodo da siesta. Assim que somente fiz um pequeno reconhecimento e fui ao shopping Patio Olmos na Blaqué.
Jà na terça depois de uma noite bem dormida fui finalmente conhecer o centro historico jesuitico e fazer o câmbio. Afinal necessitamos de plata para seguir el camino.
Voltando ao hostel a tarde encontrei uns irmaos brasileiros - Raphael e Renata que estavam com Martin, um holandÊs. Bom, de conversa em conversa, já tomando uma cerveza, fizemos um rango e adentramos um inicio de madrugada. A conexáo foi imediata e a simbiose buenissima. Assim, no café da manha do dia seguinte desviei meu roteiro para seguir o grupo que iria a casa de Che Guevara em Alta Gracia - sierra cordobesa.
Eu fiquei imaginando que quantas voltas nós damos para chegar ao mesmo lugar e sem saber-lo. Me lembrei de minha viagem a Cuba, da biografia do Che do Gambini que tanto me marcou e por final na ideologia da igualdade social atraves do comunismo. Tanto sol na cabeça nao levaram as reflexoes muito longe, assim pos visita nos instalamos no Celebrity Bar para comer unas empanadas e beber cerveza. A esta altura o grupo jà tinha mais um holandes e um irlandÊs. Depos a pesar do calor fomos descansar (tomando outras cervezas!) a beira do lago da cidade onde os locais pescavam. Procurando o onibus para voltar a Cordoba nos deparamos com uma missáo jesuitica (ruinas) no centro, muito interessante. Agradavel surpresa.
De volta a Cordoba jà final de tarde porque Raphael e Renata iriam para Mendoza resolvemos passar no supermercado, beber uma saideira em um terraço cordobes onde duas garçonetes muito simpaticas nos atenderam.
Era meu final de passagem por Cordoba.
Encontrar os meninos foi algo realmente que aqueceu o meu espirito de viajante. Trocar, dividir, rir, discutir, pensar... enfim tantas trocas e compartilhamento.
Hoje pela manha so me restava arrumar a sala, Fechar a mochila e visitar um museu.
Agora sou observadora e náo protagonista.
Viro a pagina hace Salta.
Onde outro capitulo desta viagem será escrito e vivido.
Dejamos a cerveza e passamos ao vinho!
Tchim tchim Che!

2 comentários:

Unknown disse...

Buenisimo retrato Mathilde, digna fotografía de una exploradora !!! Un beso, Claudio.

Anônimo disse...

Que texto lindo!! Adorei!. Gostaria de estar neste grupo seleto de viajantes e tenho certeza que estaria me divertindo muito. Boa viagem e siga em frente, estou torcendo pra td dar certo. beijo grande. Lili