sábado, 15 de janeiro de 2011

La Quebrada de Humahuaca



A chegada a Tilcara decepcionou um pouco pois me senti chegando a uma cidade do far-west americano, mas sem o Clint Eastwood para fazer as honras da casa. Fui parar com Belém e Poppy (as argentinas q seguirao comigo ate Humahuaca) em hospedagem familiar. Aqui parece q nunca tem lugar para ninguem e como estamos no Enero Ticalteño, tudo super cheio de jovens porteños que andam com garrafas enormes de cerveja pelas ruas. A cidade nao tem nenhuma infra para o que se propoe. Me sinto em uma cidade bahiana em epoca de carnaval sem axé. Enfim, náo é a minha praia, todavia a feira de artesanato ao redor da praça principal é otima e fui até Pumamarca onde pegamos uma van para conhecer o que se chama de Salinas Grandes.
Amanha depois de um sabado que promete pra populacao visitante, pego o onibus as 11 da manha para Humahuaca. Esta regiao possui muitas montanhas coloridas por varios minerios. Sao intocaveis e deixam a paissagem linda a altitude que estamos, em media 2.500 metros. Entretanto o q mais me relaxa seja o fato da nao violencia. Aquela coisa que a qualquer momento vao te atacar para roubar ou sei la o que. Aqui parece q isso nao exite, deve sim existir mas nao tao aviltante como no Brasil.
Bueno, es lo que queda de hoy!

Um comentário:

Unknown disse...

Sua viagem é de matar um de inveja. Aproveite bastante e sempre que possível nos mande notícias e fotos para nos alegrar. Beijos