quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O último Jesus



Desde ontem estou em clima de despedida com Carolina. Começei tentando subir ao campanário da igreja, situada na avenida das mangueiras, e dei de cara com 3 corujas (segunda a zeladora do local tinham filhotes) e umas abelhas pretas que teimavam em se enredar nos meus cabelos molhados. Enfim... fiz o que pude em termos de fotos. A luz parecia a melhor dos ultimos 10 dias e a vista seria maravilhosa não fosse os imprevistos. Respeitando os habitantes da torre posicionei a camera por frestas e o resultado foi inusitado. Descendo pude aproveitar que estavam limpando a igreja e visitá-la já que fica boa parte do tempo fechada.
Segunda parada: O mercado. Me decepcionou muito por ser modesto e estar quase vazio, sem aquela vida que parece pertencer a todos os mercados do mundo. Fiz algumas fotos e comprei uma rapadura. Em seguida dei mais uma olhada no rio Tocantins - no dia anterior tinha fotografado os tramites das balsas `Pipes. Minha grande inqueitação aqui sempre é a questão da luz. Sei q estou na hora errada e tento gerenciar a questão da qualidade. Aproveito para descansar, pensar no vivido e imaginar o que está por vir. A noite fui comer um espetinho na minha praça, que tem umas palmeiras e um gramado que convida, aproveitei para tomar um guaraná Jesus. Foi último até Deus sabe quando. Pensei em um sorvete de cupuaçu mas a chuva ameaçava timidamente e eu não quis arricar. Afinal o viajante voltava a tomar conta do meu coração e mais um dia se avizinhava para conhecer pessoas e poder observar a cidade. Meus dias pela Chapada das Mesas estavam se findando. Foi além de tudo que poderia ter imaginado e meus temores se dissiparam dando lugar a uma paz e alegria. Contentamento de ter feito bem, realizado o desejo do lugar desconhecido.
Hoje a noite sigo para Palmas/Tocantins, chegando na Pousada dos Girassóis pela manhã. A partir do dia 06 começa a expedição pelo Jalapão. Torço por uma lua cheia a beira do rio Novo entre outras emoções.

Nenhum comentário: