quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MAIS DO MESMO !!!!




O segundo passeio é o encontro com um grupo de paulistas (Pedro, Fábio e Lúcio) que seriam meus companheiros constantes em tudo. Eu os encontrei através da Cia do Cerrado e o guia Zezinho me levou até eles na pousada do Lages, de onde saímos para conhecer o Encanto Azul (uma lagoa formada num canyon de água azul turquesa), a cachoeira de Santa Bárbara e o Poço Azul. O dia foi longo pois estes lugares ficam longe de Carolina. A gente foi se enturmando. O caminho com o majestoso morro do chapéu sempre presente, e aquelas paisagens do cerrado a perder de vista. Os olhos nunca cansam de ver a mesma coisa que parece ser diferente por detalhes percebidos a cada olhada.
Tenho a impressão que descrever tanta beleza natural é tarefa somente para imagens já que as palavras não me parecem suficientes. Fico olhando a tela do computador, e parece que as lembranças não sao traduziveis.
Do encontro com os meninos guardarei sempre o carinho, amizade e a cumplicidade. Posso dizer que foi perfeito. Todas as combinações dentro e fora do passeios... até passamos o Reveillon juntos e papos interessantes. Neste momento, o lado viajante ficou de fora... aquela solidão necessária a reflexão, observação... enfim era o momento de dizer adeus a 2011 (que foi um ano insólito para mim) e abrir novas perspectivas para 2012. Esse é o an!!! já me falo isso a algum tempo. so, a acolhidada inesperada fazendo parte do que sempre digo "deixar a vida te levar..." e foi muito bom pelas saudades que sinto.

Nenhum comentário: