sábado, 3 de julho de 2010

De volta a Manhatan



O meu sumiço se deve a maratona chinesa que terminou hoje.
Foram duas excursões organizadas para chineses sendo em que na primeira a maioria era chinesa e na segunda era hindu. Foi curioso observar como os dois grupos se comportam. Pra quem esta sozinho ou não tem outra opção é válido. Mais para frente postarei fotos com descrição dos passeios. Na primeira tour acabei fazendo amizade com uma malaia e uma americana. Pena que o tempo é curto para me aprofundar mais... mesmo assim estou fazendo uma série de fotos chamada THE NEW AMERICANS inspirada pelo trabalho da Dorothea Lang... claro q precisaria de mais um tempo - quem sabe eu não volto e consigo ir mais fundo..
Bem Manhatam está mais quente e não deu muito pra ver as redondezas...
espero amanha prosseguir com meu reconhecimento de área apesar de ser 4 de julho. Estive procurando a programação cidade mais parece q no interior as comemorações serão mais intensas. Aqui o certo são os fogos de artificio da Macy´s do outro lado do Hudson River a noite. Me pergunto: será seguro ir só... estou a pensar!
Até agora o que mais me surpreendeu foi a beleza do país com muita área verde ao redor das cidades e a gentileza do americano. No abrir de portas, ceder a vez, oferecimento para fazer fotos e em dar informações. Realmente estou reescrevendo minha viagem e reafirmando que vale sempre a pena dar uma segunda chance.
Na vida quanto menos julgarmos mais longe iremos pois não estaremos formando pré-conceitos.

Nenhum comentário: