domingo, 27 de junho de 2010

O recomeço

O recomeço passa sempre por algo que nos incita a pensar.
o pensamento foi de encontro a emoção hoje vendo a exposição do Cartier-Bresson no MOMA (museu de arte moderna de Nova York). Uma restrospectiva que me deixou com os olhos cheios d´agua vendo as impressões originais de fotos que conheço a muito tempo, os mesmos lugares por onde passei e finalmente aquelas belas imagens impressas em revistas da época como a Time. Mesmo com a sala lotada por ser o ultimo dia me senti como se fosse ontem através da janela fotográfica do tempo.

Bom, já fazem 2 dias que deixei o Brasil via Chile. O voo até Sampa coisa normal porém no aeroporto de Santiago tentando ajudar conheci o Thiago de Floripa. O entrosamento foi imediato. Assim, no JFK Airport pegamos o mesmo ônibus até Manhatam. Quando cruzei a Park Avenue eu estava feliz demais.. sol! Finalmente eu ia conhecer Manhatam com sol e usando short. Via o povo pela rua com roupas de verão e não via a minha hora.
Descobri que no Port Authority pode-se ir para vários cidades dos USA. Melhor comprar a passagem com antecedência. Dali fomos procurar o Big Apple nossa não o imagina tão próximo a Times Square. Depois de um banho, almoço na Delli Cranberry e rumo a Best Buy. Foi lá que comprei my own computer. Este aqui q estou teclando... pena que o atendimento é demorado... meio chatinho...
Como o dia estava de sol fomos para a BH. Esqueci que era o shabat!!!
Voltamos e conhecemos uma feira típica(!) daqui tipo as da América Latina... bugingangas, artigos de prata, echarpes... nem preciso dizer que a maioria das coisas era "made in china". Na volta entramos na Victoria Secrets que estava liquidando. Aliás agora em final de junho-inicio de julho estão liquidando com ótimos descontos que levam as pessoas a loucura. Lá os cremes de US$ 10 saiam por US$ 2.50 no Brasil custa 50 a 60 reais.
Depois de um lanche de final do dia Thiago foi pra Boston. A gente se separou na Times Square com choviscos.
O saldo deste primeiro dia foi uma bolha em cada pé.
Difícil foi pegar no sono com tanta informação no cérebro e olha q é só o começo. Melhor recomeço.

Nenhum comentário: